top of page

Pinturas de Beth Ribeiro são selecionadas para o Salão de Artes Riachuelo onde recebe prêmio


As pinturas da artista plástica Beth Ribeiro foram selecionadas, pela segunda vez consecutiva, para a participação da exposição de artes da Marinha do Brasil, nas 37ª e 38ª edições do Salão de Artes Riachuelo.


A artista participou com quatro obras nestas duas exposições, sendo duas na modalidade temática relacionada à vida marinha (Navegar é preciso e O mar é azul) e duas na modalidade 'tema livre' (Carnavalesca e Primavera).

O Salão de Artes Riachuelo é considerado um dos principais eventos do calendário cultural da capital do país, que comemora a data magna da Marinha, especificamente a Batalha Naval de Riachuelo, que foi uma das mais importantes batalhas da Guerra do Paraguai, cuja marinha brasileira contribuiu contra os oponentes em favor do Brasil.


A data é comemorada anualmente no mês de julho com exposição de pinturas e esculturas de renomados artistas brasilienses ou de outros estados brasileiros. Neste ano, a exposição esteve aberta ao público do dia 25 de maio a 24 de junho, das 9h às 17h. Os temas das obra se dividem em duas modalidades (‘Marinha’ e ‘Livre’). Ao todo foram quatro pinturas da artista Beth Ribeiro, sendo 2 obras em cada exposição, correspondentes às duas modalidades temáticas.


Em 2015, na edição do 37º Salão de Artes Riachuelo, Beth Ribeiro recebeu ama Premiação pela sua obra ‘Navegar é preciso’ (Figura abaixo), durante a cerimônia realizada no Clube Naval que contou com a presença de ilustríssimos convidados. A obra premiada ficou exposta na Câmara dos Deputados do Brasil.

Agora, Beth Ribeiro se prepara para uma exposição coletiva e, possivelmente, uma exposição individual até o final deste ano.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page